quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aos Prováveis Concludentes - Colação de Grau 2012.2

Caros alunos,
Segue a mensagem passada pela Vice-diretoria do CESAD:

"Caros,

Hoje conversei com Dênia do Cerimonial da UFS e definimos nossa programação. Tomem nota e compartilhem com os prováveis concludentes (observo que até hoje recebi o contato apenas de 4 alunos):
1. Primeira reunião dia 01 de março, as 9hs, na sala dos Conselhos;
2. Ensaio dia 06 de abril as 10hs no Auditório da Reitoria
3. Cerimonia de Formatura dia 13 de abril as 17hs

Conto com todos para divulgação dessas informações preliminares"


Att,
A Coordenação.

MATRÍCULA 2013/1 - HORÁRIO SUGESTÃO

Caros alunos,
A matrícula em disciplinas no período 2013/1 acontecerá do dia 22/02/2013 à 10/03/2012.
Lembramos que esse período não tem Horário Sugestão.
Na página do SIGAA onde efetua a matrícula, tem a lista de todas as disciplinas disponíveis para cada aluno.

Att,
A Coordenação.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS OPTATIVAS

Caros alunos,
Informamos aos alunos, mas principalmente aos alunos de Geografia da importância de se matricular em disciplinas OPTATIVAS.
Todos os alunos devem cursar uma quantidade específica de disciplinas optativas. No caso de Geografia, são 420h de disciplinas optativas, ou seja, 7 disciplinas de 60h.
Mesmo que você não esteja se formando agora, se sobrar um horário vago, faça a matrícula em alguma disciplina optativa para não precisar de muitos créditos quando estiver nos ultimos períodos.

A turma de 2009/1 de Geografia está com esse problema.
Estamos vendo a possibilidade da oferta da disciplina FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL para sanar esse problema.
Essa disciplina foi ofertada no período 2012/2, mas foi cancelada pelo CESAD por motivos internos.
Se essa disciplina tivesse sido disponibilizada de fato, eles não estariam com esse problema.
Para fazer essa solicitação, precisamos dos comprovantes de matrícula de todos os alunos que solicitaram a disciplina FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL no período 2012/2, para anexarmos ao requerimento. Pedimos urgência, pois o período de solicitação de disciplinas está acabando.
Receberemos o comprovante até esta quinta, 28/02/2013.

Att,
A Coordenação.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Informe para os Alunos.

Caros alunos, informamos que durante o período de Carnaval
não trabalharemos nos dias: 9, 11 e 13 de fevereiro de 2013.
Retornaremos nossas atividades normais  dia 14, quinta-feira.
Bom Carnaval para todos!

 Att,

À Coordenação.
Novo Período para fazer Transferência Interna

Inscrições para as 3.568 vagas poderão ser feitas no período de 18 a 22/2.
A Pró-Reitoria de Graduação a Universidade Federal de sergipe 
lançou retificação ao edital de tranferência interna
visando o preenchimento de 3.568 vagas ociosas para ingresso 
no primeiro semestre letivo de 2013, em cursos de Graduação. 
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Sigaa.


Att,

À Coordenação.



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


 ORIENTAÇÕES GERAIS PARA AVALIAÇÃO PRESENCIAL- SEGUNDA CHAMADA/PERÍODO 2012-2

1. Data – 3 de fevereiro de 2013. 
2. ATENÇÃO: Nesta data será aplicada a AP3 da Disciplina Geomorfologia Estrutural. A prova de reposição 
dessa Disciplina será aplicada em 05/01/2013, às 14 horas. 
3. Horário – O horário das provas das disciplinas corresponde ao horário informado no COMPROVANTE 
DE MATRÍCULA DO ALUNO, disponível no SIGAA. A avaliação presencial terá início às 8 horas e 
encerramento às 17 horas, assegurando se o tempo de duas horas para cada disciplina. Haverá tolerância de 30 minutos para entrada nas salas e exigência de 30 minutos para permanência,
após entrega das folhas de resposta pelo responsável por cada turma.
Quando houver choque de horário de disciplinas, o aluno receberá as provas juntas. 
4. Entrega das Provas – as provas serão entregues nos respectivos horários das disciplinas, separadamente. 
Será aplicada somente uma prova, referente à segunda versão da AP3. Sobre o resultado serão atribuídos 
os devidos pesos, sendo validado para qualquer uma das três avaliações realizadas no período letivo, das 
quais o aluno não participou. 
5. Organização das Provas – O tipo e a quantidade de questões foram definidos por cada coordenador de 
disciplina. A verificação de eventuais problemas nas provas, referentes à formulação de questões e 
diagramação devem ser informados aos fiscais da sala para que sejam registrados nos “Relatórios de 
Ocorrências das Disciplinas” e sirvam às providências posteriores. 
6. Identificação – será necessária a apresentação de documento pessoal com foto para comprovação da 
identidade do aluno e sua entrada nas salas de aula. Somente os alunos matriculados nas disciplinas e turmas 
cujos processos de justificativas de faltas foram “deferidos” ou se encontram “em tramitação” participarão 
das provas. Os “resultados das solicitações de segunda chamada” encontram-se em www.cesad.ufs.br . 
Todos os alunos da Disciplina “Natureza e História” estão autorizados a participar da segunda chamada da 
avaliação presencial. 
7. Provas e folhas de respostas – ao receber cada prova e folha de respostas, o aluno deverá colocar nos 
espaços específicos o seu nome completo, matrícula, polo, curso e data. o aluno escreverá as respostas das 
provas em folhas destinadas a tal fim, podendo utilizar mais de uma folha de resposta quando a prova exigir, 
desde que identifique todas as páginas. Ele devolverá as folhas respondidas aos fiscais das salas juntamente 
com as provas. Posteriormente, as folhas de respostas serão corrigidas, arquivadas nos polos e 
disponibilizadas para consulta. Atenção! Antes de entregar as folhas, o aluno precisa conferir se respondeu 
todas as questões, evitar rasuras e não se esquecer de preencher os espaços correspondentes à 
identificação. Folhas de respostas rasuradas, quando substituídas, devem ser inutilizadas na presença do 
fiscal da sala. 
8. Consultas – nas provas há informações sobre o uso de objetos para resolução de questões ou consultas, 
durante a realização das avaliações. Fica terminantemente proibido o uso de objetos e a consulta durante as 
avaliações das disciplinas cujas provas não indicarem essa permissão. Não é permitido o uso de 
computadores e o acesso a internet no decorrer das provas. Ficam proibidas ainda quaisquer práticas 
ilícitas para resolução de questões. Atenção! O responsável pela aplicação de cada prova poderá advertir 
os estudantes e/ou recolher as provas, uma vez observados atos inadequados. Os atos irregulares serão 
registrados nas próprias folhas de respostas e nos “Relatórios de Ocorrências das Disciplinas”, para
posterior análise e providências junto às coordenações de disciplinas e cursos, podendo ser atribuída nota 
zero aos casos relatados. 
9. Resultados as 
notas serão publicadas no SIGAA, nos prazos estabelecidos em Calendário Acadêmico. 
Ficam condicionados ao parecer final das coordenações dos cursos os resultados das provas dos alunos 
cujos processos de solicitação de segunda chamada encontram-se 
em tramitação. A publicação de gabaritos 
e resultados na Plataforma Moodle fica a critério das coordenações das disciplinas. Não serão informados 
quaisquer resultados de avaliação por telefone ou email. Após a publicação dos resultados e envio das folhas 
de respostas aos polos, será permitida a apresentação de recursos sobre notas e provas, respeitando se o prazo de 72 horas a partir da publicação dos resultados. Recursos sobre provas e notas deverão ser 
formalizados junto aos polos ou diretamente no serviço de protocolo da UFS, por meio do preenchimento 
de formulário, anexando-se cópias dos documentos comprobatórios, cópias das folhas de repostas e/ou das 
atividades a distância. 
São Cristóvão, 31 de janeiro de 2013.

Á Coordenação.