quarta-feira, 14 de outubro de 2009

EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS

Informamos que o prazo final para solicitação de equivalência de disciplina é 07.11.09. Os requerimentos deverão ser preenchidos no POLO com as solicitações dos alunos e encaminhados ao CESAD, juntamente com a documentação anexada e comprovante de pagamento da taxa exigida. Todas as informações referentes a esse processo devem ser buscadas no site do DAA. Lembramos, porém, se as disciplinas originais foram cursadas na UFS, torna-se necessário apresentar uma cópia do histórico que contém estas disciplinas. Mas, se as disciplinas foram cursadas em outra instituição, faz-se necessária a apresentação do original e cópia dos programas destas disciplinas e do histórico escolar que as contém. Os originais ficam com os alunos e o coordenador de pólo assina "confere com o original", responsabilizando-se pela informação.
* Qualquer dúvida entrar em contato conosco.

Att,

À coordenação

2 comentários:

  1. De: LOY e MARLI
    Para: Todos do Pólo de Arauá
    Olá colegas, amigos e companheiros!!

    Estamos em processo de grandes modificações e novidades para a EaD/UFS. Você já deve saber a esta altura, que logo ocorrerá eleições para a nossa instituição de representação, o DCE, e que dentro da executiva do mesmo haverá uma Diretoria de EaD. Esta diretoria será formada exclusivamente para e por aluno do sistema UAB.

    Como se dará a sua escolha? Em principio o próprio DCE queria instituir a diretoria e nomear os primeiros diretores (três gerais) e os coordenadores de pólo (três por pólo e não por curso), esta diretoria não é um Centro Acadêmico de EaD ela é vinculada ao DCE. O Centro Acadêmico especial de EaD será criado em outras circunstâncias (aguardamos ansiosos).

    No entanto, com a chegada do período das eleições para o DCE, mandato 2010, o mesmo achou por bem que a diretoria não fosse nomeada, mas sim que fosse eleita, e como ela faz parte do DCE, ela deve ser escolhida junto com as pessoas que compõe o todo do DCE, ou seja, a chapa que concorrer para o DCE deve conter dentro dela, candidatos a diretoria de EaD.

    Quem votar em determinada chapa, votará em seu todos os seus candidatos. Chapa única. Lembre-se esta diretoria é formado por um diretor geral, um vice e um diretor de comunicação, no nível de estado. Nos pólos haverá três coordenadores, independente de curso e período. Responsáveis por dar assistência aos alunos e que será o elo entre alunos e Dir-EaD/DCE.

    A Eleição

    A eleição será de que forma:

    1º) Ela não será fiscalizada pelo DCE, ela é a eleição do próprio.

    2º) O DCE como instituição organizada é, fará com que seja tudo o mais legalizado e transparente possível: comissão eleitoral; cédula de votação; lista de presença; fiscal do DCE e das chapas que se inscreverem.

    Por que será em dias diferenciados dos alunos presenciais?

    1º) O aluno presencial vota em seus Campi (em dias de aulas, ou seja, de segunda a sexta-feira), logo as urnas ficaram a disposição deles em dias de aulas presenciais. Que ainda não sabemos exatamente em que dias será só que será no mês de novembro, o mais tardar no início de dezembro.

    2º) O aluno EaD, esta nos pólos em dias de provas, então nada melhor que para ele as urnas estejam lá nestes dias, e como os custos de locomoção de urnas e comissão eleitoral para o DCE seria alto se fossem em mais de um dia, o melhor é ganhar tempo, então que seja em um único dia. E em dia de provas, garantindo o direito de voto a todos os alunos EaD.

    Loyartes@hotmail.com - História 2º Período
    Marli.boquim@hotmail.com - Matemática 3º Período

    ResponderExcluir
  2. De: LOY e MARLI
    Para: Todos do Pólo de Arauá

    Caros colegas,
    foi um grande sucesso a aceitação da primeira edição do nosso Jornal Construção Acadêmica no Pólo.
    Aí galera, já temos o nome da nossa chapa "UNIÃO PARA MUDAR" tenha certeza que nós do curso a distância temos participação e representação em todos os pólo na construção do movimento estudantil UAB/UFS, ao contrário de outros grupos que irão visitar os pólos com intuito de conquistar todos vocês, fiquem atentos quanto as flsas promessas.Um forte abraço a todos e contamos com o seu voto. LOY e MARLY

    loyartes@hotmail.com Tel: 9996 4347 - 8123 0069

    ResponderExcluir