quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AVALIAÇÃO PRESENCIAL II - ORIENTAÇÕES GERAIS

AVALIAÇÃO PRESENCIAL II
ORIENTAÇÕES GERAIS – PERÍODO 2011.2

1. Datas – 14 e 15 de janeiro de 2012.

2. Disciplinas com aplicação da AP1 – nas datas da AP2 serão aplicadas as primeiras avaliações presenciais- AP1 das Disciplinas: Instrumentação para o Ensino de Física II, Geomorfologia Estrutural, Laboratório de Física C, Química da Coordenação.

3. Provas suspensas – Por decisão dos coordenadores de disciplinas, não haverá AP2 das Disciplinas: Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências I, Estágio Supervisionado em Ensino de Física I, Estágio Supervisionado em Ensino de Física II, Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática II, Estágio Supervisionado em Ensino de Química III, História da Educação Brasileira, Pesquisa I (História), Pesquisa em Ensino de Química I, Seminário Integrador APD, Seminário Temático II APD.

4. Horário – o início das provas está previsto para as 8 horas e o término para as 17 horas, assegurando-se o tempo de duas horas para cada disciplina, conforme horários divulgados no período da matrícula. Haverá tolerância de 30 minutos para entrada nas salas e exigência de 30 minutos para permanência, após entrega das folhas de resposta pelo responsável por cada turma.

5. Folha de respostas – A prova da Disciplina Laboratório de Física A deve ser devolvida, juntamente com a folha de resposta.

6. Consultas – O uso de objetos para resolução de questões ou consultas, durante a realização das avaliações fica condicionado à autorização expressa dos coordenadores de disciplinas. A ausência de tais informações nas provas implica proibição do uso de objetos e consultas. Não é permitido o uso de computadores e o acesso a internet no decorrer das provas. Ficam proibidas quaisquer práticas ilícitas para resolução de questões. O responsável pela aplicação de cada prova poderá advertir os estudantes e/ou recolher as provas, uma vez observados atos inadequados. Os atos irregulares serão comunicados em atas, para posterior análise e providências dos coordenadores de disciplinas quanto à correção das provas, podendo ser atribuída nota zero aos casos relatados. ATENÇÃO: OS ALUNOS DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO A ESTATÍSTICA PODERÃO CONSULTAR A TABELA 1, DA PÁGINA 333 DO MATERIAL DIDÁTICO. ESSA TABELA DEVE SER IMPRESSA PELO ALUNO PARA CONSULTA DURANTE A APLICAÇÃO DA PROVA.

7. Notas - as notas das avaliações a distância e das avaliações presenciais serão calculadas, rigorosamente, com base nas normas dos cursos a distância, a saber:
a. após as avaliações presenciais serão compostas duas notas: N1 e N2, considerando N1 = 0,8 x AP1 + 0,2 x AD1 e N2 = 0,8 x AP2 + 0,2 x AD2

b. as duas primeiras notas serão consideradas para cálculo da primeira média e se essa média for menor que 7,0 (sete), o aluno fará, obrigatoriamente, a AP3, considerando M = (N1 + N2)/2

c. após a AP3, calcular-se-á nova média. A nova média é calculada com base em MM = (AP3 + N)/2. Isso significa dizer que a terceira nota é mantida e somada com a maior obtida nas duas primeiras avaliações. Se o aluno não fizer a terceira nota ficará com zero que será somado com a maior nota das duas primeiras avaliações. Uma vez obtida a média final igual ou superior a 5,0 (cinco) estará aprovado.

8. Reposição de provas - a reposição de provas é facultada aos alunos amparados legalmente. A reposição (2ª chamada) das avaliações presenciais será realizada em uma única data, estabelecida no Calendário Acadêmico. Será aplicada somente uma prova, referente à segunda versão da AP3. O resultado será lançado no Sistema de Controle Acadêmico para atribuição dos devidos pesos, sendo validado para qualquer uma das três avaliações realizadas no período letivo, das quais o aluno não participou.

9. As justificativas de falta em dias de avaliação presencial e os pedidos de segunda chamada de prova devem ser apresentados nos pólos de apoio presencial, em até 72 horas, a contar do último dia de realização de cada avaliação. Para justificar ausência por motivo de saúde, o requerimento deve ser apresentado até 5 dias úteis, contados a partir do início da enfermidade, acompanhado de atestado. Os requerimentos serão analisados pelos coordenadores de disciplinas e/ou coordenadores de cursos que emitirão parecer. Os pareceres serão publicados nos polos e informados via email aos alunos.

Att,
A Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário