1.
Datas
– 7
e 8 de julho de 2012. A AP2 de Sociolinguística
acontecerá no dia 29/07/2012, a partir das 14 horas, para os alunos de todos os
polos.
2.
Horário
– a
avaliação presencial terá início às 8 horas e encerramento às 17 horas,
assegurando-se o tempo de duas horas para cada disciplina. Haverá tolerância de
30 minutos para entrada nas salas e exigência de 30 minutos para permanência,
após entrega das folhas de resposta pelo responsável por cada turma.
3.
Identificação
– será
necessária a apresentação de documento pessoal com foto para comprovação da
identidade do aluno e sua entrada nas salas de aula. Somente os alunos
matriculados nas disciplinas e turmas participarão da avaliação porque os seus
nomes constarão nas listas de presença. Se o nome de algum aluno não constar
nas listas de presença, as coordenações dos polos poderão autorizar a
participação dele na avaliação, após verificar se a matrícula está regularizada.
Ao receber cada prova e folha de respostas, o aluno deverá colocar nos espaços
específicos o seu nome completo, matrícula, polo, curso e data.
4.
Folha
de respostas – o aluno escreverá as respostas das
provas em folhas destinadas a tal fim, podendo utilizar mais de uma folha de
reposta quando a prova exigir, desde que identifique todas as páginas. Ele
devolverá as folhas respondidas aos fiscais das salas. Posteriormente, as
folhas de respostas serão corrigidas, arquivadas nos polos e disponibilizadas
para consulta. Atenção! Antes de entregar
as folhas, o aluno precisa conferir se respondeu todas as questões, evitar
rasuras e não se esquecer de preencher os espaços correspondentes à
identificação. Folhas de respostas rasuradas, quando substituídas, devem ser
inutilizadas na presença do aplicador de prova. A
prova da Disciplina Laboratório de
Física A deve ser devolvida, juntamente com a folha de resposta.
5.
Consultas – as provas contem informações sobre o
uso de objetos para resolução de questões ou consultas, durante a realização
das avaliações. Fica terminantemente proibido o uso de objetos e a consulta durante
as avaliações das disciplinas cujas provas não indicarem essa permissão. Não é
permitido o uso de computadores e o acesso a
internet no decorrer das provas. Ficam
proibidas ainda quaisquer práticas ilícitas para resolução de questões. Atenção! O responsável pela aplicação
de cada prova poderá advertir os estudantes e/ou recolher as provas, uma vez
observados atos inadequados. Os atos irregulares serão registrados nas próprias
folhas de respostas e nos “Relatórios de Ocorrências das Disciplinas”, para
posterior análise e providências junto às coordenações de disciplinas e cursos,
podendo ser atribuída nota zero aos
casos relatados.
6.
Frequência – a
participação nas avaliações presenciais é obrigatória e será comprovada pela
assinatura do aluno em listas de presença, de preferência, logo após a entrega
das folhas de respostas. A ausência por problemas de saúde, licença maternidade
e morte de parentes, será justificada junto aos polos, com apresentação de
documentos comprobatórios e preenchimento de formulários em até 72 horas, a
contar da data da prova. Por problemas
de saúde admite-se o determinado no Decreto Lei
N. 1.04, de 21 de outubro de 1969. Cada avaliação presencial requer
justificativa específica, exceto os casos amparados por atestados médicos que
estipulam períodos prolongados para tratamentos. Atenção: os formulários da segunda chamada devem ser preenchidos
com todas as informações solicitadas, inclusive com códigos e nomes das
Disciplinas que se deseja segunda chamada.
7.
Notas - as
notas das avaliações a distância e das avaliações presenciais serão calculadas,
rigorosamente, com base nas normas dos cursos a distância, a saber:
a.
após as avaliações presenciais serão compostas duas notas: N1 e N2, considerando
N1 = 0,8 x AP1 + 0,2 x AD1 e N2 = 0,8 x AP2 + 0,2 x AD2
b. as
duas primeiras notas serão consideradas para cálculo da primeira média e se
essa média for menor que 7,0 (sete), o aluno fará, obrigatoriamente, a AP3,
considerando M = (N1 + N2)/2
c. após a AP3, calcular-se-á nova
média. A nova média é calculada com base em MM = (AP3 + N)/2. Isso significa
dizer que a terceira nota é mantida e somada com a maior obtida nas duas
primeiras avaliações. Se o aluno não fizer a terceira nota ficará com zero que
será somado com a maior nota das duas primeiras avaliações. Uma vez obtida a
média final igual ou superior a 5,0 (cinco) estará aprovado.
8.
Resultados - as
notas serão publicadas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica –
SIGAA, nos prazos estabelecidos em Calendário Acadêmico.
A publicação de gabaritos e resultados na Plataforma Moodle fica a critério das coordenações das disciplinas. Não serão
informados quaisquer resultados de avaliação por telefone ou email. Após a
publicação dos resultados e envio das folhas de respostas aos polos, será
permitida a apresentação de recursos sobre notas e provas, respeitando-se o
prazo de 72 horas a partir da publicação dos resultados. Recursos sobre provas
e notas deverão ser formalizados junto aos polos ou diretamente no serviço de
protocolo da UFS, por meio do preenchimento de formulário, anexando-se cópias
dos documentos comprobatórios, cópias das folhas de repostas e/ou das
atividades a distância.
9.
Reposição de provas - a reposição de provas é facultada aos
alunos amparados legalmente. A reposição (2ª chamada)
das avaliações presenciais será realizada em uma única data, estabelecida no
Calendário Acadêmico. Será aplicada somente uma prova, referente à segunda
versão da AP3. Sobre o resultado serão atribuídos os devidos pesos, sendo
validado para qualquer uma das três avaliações realizadas no período letivo,
das quais o aluno não participou.
10. As justificativas de falta em dias de avaliação
presencial e os pedidos de segunda chamada de prova devem ser apresentados nos
pólos de apoio presencial em até 72 horas, a partir do último dia de realização
de cada avaliação. Para justificar ausência por motivo de
saúde, o requerimento deve ser apresentado até 5 dias úteis, contados a partir
do início da enfermidade, acompanhado de atestado médico. Os requerimentos serão analisados pelos
coordenadores de disciplinas e/ou coordenadores de cursos que emitirão parecer.
Os pareceres serão publicados nos polos e informados via email aos alunos.
Att,
A Coordenação.
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