sexta-feira, 16 de outubro de 2015

INFORMAÇÃO_ Matrícula 2105-2


 Bom dia! discentes

Primeira fase de matrícula: de 22/10/2015 a 02/11/2015.
Segunda fase de matrícula (reformulação): de 4 a 11 de novembro de 2015.

Considere-se ainda as seguintes observações:
1. QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS - é uma possibilidade especial para casos analisados pelos Colegiados de Curso. Há necessidade de abertura de processo para tais casos. Os alunos não devem ser incentivados a fazer tal solicitação, EXCETO em situações bastante especificas, quando orientados pelas coordenações dos cursos. Eles devem tratar de tal assunto diretamente com as coordenações dos cursos por e-mail (endereços disponíveis em "Fale Conosco", www.cesad.ufs.br).

2. OFERTAS DE DISCIPLINAS - todos os pedidos dos alunos devem ser formalizados via requerimentos. Não trataremos das ofertas com alunos pessoalmente ou por e-mail. A organização dos requerimentos deve ser respeitada, conforme orientações anteriores. Os requerimentos não devem ser enviados por e-mail. Todos os requerimentos devem ser endereçados às coordenações dos cursos e entregues pelas coordenações dos polos na Diretoria Pedagógica com a maior brevidade possível. Os alunos não devem ser incentivados a virem ao CESAD para tratar disso, EXCETO quando convocados pelas coordenações dos cursos ou Diretoria Pedagógica.

3. PERDA DE VÍNCULO - Os tutores presenciais devem OBRIGATORIAMENTE verificar no SIGAA quais os alunos que não solicitaram matrícula e entrar em contato com cada um por e-mail próximo ao prazo final da segunda fase de matrícula.  Eles devem acessar o SIGAA – “COORDENAÇÃO” – “RELATÓRIOS” – “ALUNOS PENDENTES DE MATRÍCULA” para saberem quem são os alunos em tal situação.
 
4. FALTA DE DISCIPLINAS NA OFERTA - Os alunos "sem opção de disciplinas" (que alegam não ter em que se matricular) devem entrar em contato com as coordenações dos cursos por e-mail e também solicitar matrícula em, pelo menos, uma disciplina eletiva. Para isso, vamos enviar uma planilha com a oferta de todos os cursos aos polos, tão logo a oferta 2015.1 esteja confirmada, para ajudar na orientação dos alunos.

5. TURMAS DE 2015.1 SEM ENCERRAR - os alunos devem procurar as coordenações de disciplinas e coordenações de cursos. Podem também indicar eventuais problemas via requerimentos.
 
Essas orientações que está também publicadas em www.cesad.ufs.br para conhecimento e todos.
Á Coordenação


Nenhum comentário:

Postar um comentário