sábado, 5 de setembro de 2009

ATENÇÃO, ALUNOS DE BIOLOGIA!

No dia 17 de setembro, o professor José Aderval Aragão- coordenador da disciplina Elementos de Anatomia (1º período - Biologia) proferirá aula no campus São Cristóvão para os alunos da UAB. Seria interessante que os alunos discutissem juntos a possibilidade de uma grande participação na mesma, visto que o professor tem demonstrado preocupação com os índices de reprovação na matéria e gostaria de explicar logo no início do curso, como se estuda anatomia. Neste primeiro momento, o encontro será na sede da UFS, mas ele pretende visitar os polos, durante a Semana dos Cursos.

Att,

A coordenação
--

3 comentários:

  1. A propósito, quando teremos o laboratório aí no polo?????????

    ResponderExcluir
  2. A proposito! Essa foi boa! Estamos esperando que chegue oa equipamentos.

    ResponderExcluir
  3. PENSAMENTO DO CONSTRUÇÃO ACADÊMICA

    Caros amigos e amigas, nobres companheiros de caminhada estudantil.

    Nós do movimento Construção Acadêmica, somos um grupo de estudantes da UFS/UAB que responsavelmente estamos nos levantando para discutir as questões pertinentes a nossa modalidade de ensino.
    Sabemos e reconhecemos que com o advento do atual governo federal a educação no país deu um grande avanço, e nós entendemos que precisamos sermos partícipes ativos de toda discussão referente ao ensino/educação.
    As universidades são centros de produção de saberes, e como integrantes da comunidade acadêmica não podemos deixar de sermos atores dessas produções, devendo estarmos sempre nas discussões que propiciarão ao nosso estado e a nossa nação conhecimentos e também transformações sócio-cultural. Por isso precisamos nos engajarmos e fazermos parte dessa conjuntura.
    Como ato de avanço no ensino superior o governo Lula deu para a sociedade brasileira a Universidade Aberta do Brasil, e hoje estamos inseridos nessa realidade aqui em nossa instituição de ensino superior. E sabemos que melhorias devem acontecer para o sucesso dessa nova modalidade de educação em nossa IES.
    É por esse motivo que nosso grupo Construção Acadêmica vem mantendo constantes contatos no intuito de agregarmos os estudantes da UFS/EaD em discussões sólidas e sensatas para que de fato a modalidade EaD em nossa IES possa atingir o seu objetivo de formar profissionais capacitados e transformadores da sociedade sergipana e brasileira.
    Sigamos juntos meus amigos estudantes, e levantemos a bandeira da “União e Trabalho, em prol do bom ensino superior e de uma EaD de qualidade”.
    Contatos:LOY – História/Arauá, e-mail: loyartes@hotmail.com
    SALMO – Física/Arauá, e-mail: salmo2@hotmail.com
    Marli - matemática/Arauá, e-mail: marli.boquim@hotmail.com

    ResponderExcluir