sábado, 25 de setembro de 2010

OFICINA PROGRAMAÇÃO

Caros alunos, fazendo uma análise dos fatos e do tempo para desenvolver esta oficina, resolvemos desenvolvê-la em um período mais curto e aumentando assim a carga horária, uma vez que será emitido certificado de 20h pela UFS.

PROGRAMAÇÃO:
1º GRUPO (MANHÃ) - DIAS:29/09(quarta), 30/09(quinta), 01/10(sexta), 02/10(sábado), 05/10(terça), 07/10(quinta) e 09/10(sábado).

2º GRUPO (TARDE) - DIAS:
29/09(quarta), 30/09(quinta), 01/10(sexta),02/10(sábado), 05/10(terça), 07/10(quinta) e 09/10(sábado).

3º GRUPO (NOITE) - DIAS:
28/09(terça), 29/09(quarta), 30/09(quinta), 05/10(terça), 06/10(quarta), 07(quinta) e 08/10(sexta).


1º dia - PLATAFORMA MOODLE (03 horas)
- Dinâmica;
- Apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem(Plataforma Moodle);
- Fórum de discussão;
- Tarefas Complementares;
- Atividade prática.

2º dia- PLATAFORMA MOODLE (03 horas)
- Quadro de avisos de eventos e atividades;
- Objetos de Aprendizagem;
- Atividade prática.

3º dia- PLATAFORMA MOODLE(03 horas)
- Dinâmica;
- Material didático digital;
- Envio de atividades;
- Atividade prática.

4º dia - Planejamento Acadêmico (por disciplina); (03 horas)

5º dia - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA - DAA(03 horas)
- Como fazer o cadastro;
- Acesso ao usuário;
- Horário do aluno;
- Histórico do aluno;
- Evolução Curricular;
- Atividade prática

6º dia - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA - DAA (03 horas)
- Calendário acadêmico;
- Matriz Curricular;
- Matrícula Institucional;
- Notas Parciais;
- Informações Gerais (transferências, taxas, portador de diploma, etc) ;

7º dia (02 horas)
- Criação de e-mail pessoal;
- A importância do acesso as ferramentas virtuais;
- Ética, Internet e Educação;
- Segurança na internet;

Monitores:
Noel Antônio Dias Ramos/Tutor,
Maria Núbia Oliveira/Tutora,
Carla Maria Santos/Tutora,
Gilson Dias dos Santos/Aluno,
Sônia Aparecida de Oliveira Dias Ramos/Aluna,
Aydan Vinicius de Oliveira/Tecnico Administrativo

Organização:
Maria Adenoura do Rosario Fonseca
Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário